Press Release Câmara Municipal de Lisboa e Instituto de Apoio à Criança

Outubro 11, 2016 às 4:56 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

capturar

Câmara Municipal de Lisboa e Instituto de Apoio à Criança

 Assinatura de Constituição do Direito de Superfície sobre o Imóvel sito na Avenida da República, nº 21 e 21A, Lisboa

 12 de Outubro de 2016

17H00 – Paços do Concelho, Lisboa

Instituto de Apoio à Criança foi criado em 1983 e tem como objetivo fundamental contribuir para o desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos.

Considerando as reais características dos projetos desenvolvidos pelo IAC, constata-se que as instalações da atual sede são manifestamente exíguas, face às necessidades para o desenvolvimento das atividades, estando aí sediados designadamente o Atendimento Jurídico, o Centro de Estudos e Documentação para a Infância e as Relações Externas, para além dos serviços administrativos e financeiros. Verificando-se que os restantes projetos do Instituto estão a funcionar em edifícios dispersos pela cidade de Lisboa, nomeadamente o SOS/Criança, o SOS/Criança Desaparecida, o Projeto Rua, a Atividade Lúdica e a Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança.

 Esta situação tem causado dificuldades de articulação entre os vários projetos, refletindo-se na efetivação das suas atividades, para além de exigir um orçamento significativamente mais elevado.

No próximo dia 12 de Outubro, às 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho vai decorrer a cerimónia de Assinatura de Constituição do Direito de Superfície sobre o Imóvel sito na Avenida da República, nº 21 e 21A, a favor do Instituto de Apoio à Criança.

O Instituto de Apoio à Criança vai concretizar o Projeto – SONHO – ter instalações com dignidade para melhor servir a CRIANÇA.

A Direção

Lisboa, 10.10.2016

 

 

 

 

 

 

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: