ePrivacidade Trocada Por Miúdos – Sensibilizar Crianças e Jovens Sobre a Privacidade Online

Janeiro 22, 2020 às 6:00 am | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

Notícia do Público de 9 de janeiro de 2020.

Iniciativa será lançada publicamente num evento a ter lugar no próximo dia 28 de Janeiro de 2020, Dia da Proteção de Dados, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

MiúdosSegurosNa.Net e Capítulo Português da Internet Society obtiveram luz verde da Internet Society Foundation para avançarem com o projeto conjunto ePrivacidade Trocada Por Miúdos.

Com previsão de dois anos de implementação, o projeto destina-se a um público de uma faixa etária alargada junto do qual se pretende dinamizar uma campanha sobre privacidade e segurança online. Do seu plano de atividades constam um evento anual que assinala o Dia da Proteção de Dados com palestrantes e painéis para discutir itens relacionados com a privacidade e proteção de dados; disponibilização de tutoriais e outros recursos; promoção de um concurso para o público escolar e posterior divulgação dos produtos produzidos pelos alunos no âmbito do mesmo.

Segundo José Legatheaux Martins, Presidente da Direção do Capítulo Português da Internet Society, “esta iniciativa está alinhada internacionalmente com as metas da missão da Internet Society e também com as prioridades do Capítulo Português destacando a promoção de acções de debate e formação em torno da problemática da confiança, a produção de materiais de apoio e acções de apoio à formação dos utilizadores, particularmente os mais jovens, e o lançamento de um concurso que promova o envolvimento ‘mãos na massa’ de equipas de jovens em torno do tema confiança online”. Já para Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, “esta iniciativa alinha-se e enquadra-se no trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos 16 anos que levamos de existência, permitindo aprofundar uma temática cada vez mais crítica e essencial.”

Assinalando o Dia da Proteção de Dados, o Projeto ePrivacidade Trocada por Miúdos será lançado publicamente no próximo dia 28 de Janeiro de 2020, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Além de contar com o patrocínio da Internet Society Foundation e o apoio da Fundação Portuguesa das Comunicações, ePrivacidade Trocada por Miúdos tem como parceiros várias associações e instituições relacionados com a Educação e com a Internet. O PÚBLICO na Escola associa-se à iniciativa como media partner.

Mais informação em info@ePrivacidade.pt

https://www.ePrivacidade.pt

https://www.facebook.com/ePrivacidade

http://www.twitter.com/ePrivacidade

https://www.youtube.com/channel/UCe_dxMN9-sOGt6M2KxRUm0g

https://www.linkedin.com/showcase/eprivacidade

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: