Quando devemos levar as crianças ao oftalmologista pela primeira vez?

Janeiro 8, 2019 às 12:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

Notícia da TSF de 10 de dezembro de 2018.

Se não houver problemas antes disso, é importante que as crianças visitem o oftalmologista entre os 3 e os 4 anos. A criança deverá depois regressar ao consultório do oftalmologista já entre os 5 e os 6 anos, antes da entrada para a escola.

O oftalmologista pediátrico Filipe Martins Braz lembra que “uma boa alimentação, numa idade precoce, é essencial para a saúde dos olhos. É que “algumas das doenças da retina que afetam os adultos estão relacionadas com défices de determinados nutrientes”, explica.

Filipe Martins Braz sublinha também a importância de evitar acidentes. “O trauma continua a ser uma grande causa de perda visual”, pelo que não deve deixar, por exemplo, facas e outros talheres em lugares acessíveis aos mais pequenos, nem permitir que uma criança que acaba de aprender a caminhar ande com objetos pontiagudos, como lápis, nas mãos.

Ouvir as declarações de Filipe Martins Braz no link:

https://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/quando-devemos-levar-as-criancas-ao-oftalmologista-pela-primeira-vez-10299850.html?fbclid=IwAR1aRI4GAvOz9UqFQZQm8mBJM7FX00RefVpRUZ_4NFZngnIOCaWw67wnjto

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: