Recolha de Material Escolar – A Cáritas e o Instituto de Apoio à Criança agradecem a todos os que apoiaram esta iniciativa

Setembro 20, 2018 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

 

 

Nota de imprensa da Cáritas Portuguesa e do Instituto de Apoio à Criança

Campanha de Recolha de Material Escolar

331 365 Bens Angariados Apoiam 6 904 Crianças

 

A Cáritas e o Instituto de Apoio à Criança agradecem a todos os que apoiaram a realização da Campanha de Recolha de Material Escolar que se realizou, em 120 lojas Continente, nos dias 1 e 2 de setembro, com o apoio da Missão Continente e das Farmácias Portuguesas. Nestes dias, uma larga centena de voluntários da rede nacional Cáritas e de um conjunto de instituições e grupos de ação socio caritativa permitiram a realização desta campanha.

Da campanha resultou a recolha de 331.365 bens tão diversificados como borrachas, lápis, canetas, cadernos, mochilas que irão minimizar o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, particularmente as que se encontram em situação de fragilidade financeira. Os bens agora angariados vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano letivo que agora inicia, a 6.904 crianças, integradas em agregados familiares apoiados pela Cáritas e pelos grupos socio-caritativos que participaram na campanha.

Desta forma, a Cáritas e o Instituto de Apoio à Criança promovem um regresso às aulas mais feliz para os mais pequenos e respetivas famílias.

O apoio à infância é uma preocupação tanto para a Cáritas como para o Instituto de Apoio à Criança que, na sua ação, desempenham diversas atividades para responder às várias necessidades que podem condicionar o desenvolvimento e a integração das crianças e jovens.

 

Nota de imprensa em formato PDF

IAC_CampanhaRecolhaMaterialEscolar_PR_Set2018 – NOTA DE IMPRENSA

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: