No Dia Europeu da Vítima de Crime, a APAV apresenta as estatísticas do apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual

Fevereiro 22, 2018 às 3:20 pm | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Estatísticas/Infografia: Apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual

Clique na imagem para aceder à publicação.

Assinalando o Dia Europeu da Vítima de Crime, celebrado internacionalmente a 22 de Fevereiro, a APAV apresenta as Estatísticas/Infografia do apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual.

A Infografia reflete a atividade desenvolvida pela Rede CARE nos seus primeiros dois anos de atividade: 2016 e 2017. Esta rede, inserida no âmbito do Projeto CARE (atualmente cofinanciado pela iniciativa Portugal Inovação Social/PO ISE/Portugal 2020/União Europeia – Fundo Social Europeu e com investimento social da Fundação Calouste Gulbenkian), é uma solução inovadora no que respeita ao apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual.

Nestes dois anos de atividade foram apoiadas 446 crianças e jovens vítimas de violência sexual, o que corresponde a cerca de 19 novos processos de apoio por mês. A maioria das vítimas são raparigas, especialmente entre com idades entre os 14 e os 17 anos. Verificou-se que, destes processos de apoio, a maioria dos atos violentos aconteceu de forma continuada, sobretudo em contexto intrafamiliar.

Paralelamente, o Seminário/Debate “Apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual”, que se realiza nos Serviços de Sede da APAV, pretende ser uma reflexão sobre o apoio que se presta a crianças e jovens vítimas de violência sexual, nas mais diferentes áreas: direito, psicologia e apoio social.

 

Site da APAV

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: