Facebook lança Messenger para crianças abaixo dos 13

Dezembro 14, 2017 às 12:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

Notícia do http://tag.jn.pt/

É um passo de gigante para a rede social mais famosa do mundo: pela primeira vez, o Facebook decidiu não só permitir como encorajar crianças com menos de 13 anos a usar o Messenger, e criou para isso uma app própria. A decisão vem com muita pesquisa, estudos, acarreta uma enorme responsabilidade e começou a ser testada esta segunda-feira nos Estados Unidos: está a chegar o Messenger Kids.

O Facebook vai disponibilizar, gradualmente em todo o mundo nos próximos meses (se os testes americanos correrem bem), um Messenger para crianças abaixo dos 13 anos. A empresa vai avisando, e deixando bem claro: com os perigos que a internet e as redes sociais trazem ou podem trazer para crianças, esta não foi uma decisão tomada de forma leve, e foi baseada e testada nos consultores mais importantes: os pais, os educadores, especialistas e claro, crianças.

Esta segunda-feira, nos EUA, foi disponibilizada então a versão prévia da nova aplicação que pretende, sobretudo tornar fácil para as crianças falarem por vídeo chat e mensagem com família e amigos quando não podem estar juntos em pessoa – e isto com segurança.

A empresa diz ter falado com milhares de pais, associações e concluído haver a necessidade de uma app de mensagens que permitisse às crianças ligarem-se a quem gostam mas com um nível de controle à altura das preocupações dos familiares.

E como funcionará o Messenger Kids? Como uma app independente instalada nos iPads ou smartphones das crianças, que mas pode ser controlado a partir da conta do Facebook dos pais. A app estará disponível na App Store para iPad, iPod touch e iPhone e permite, diz a empresa, que a criança tenha a hipótese de se ligar via vídeo chat aos avós, primos, amigos, à mãe que ficou a trabalhar…

As crianças poderão trocar vídeos, mensagens, selfies, GIFs e afins, com contactos de uma lista pré-aprovada pelos pais. Estes receberão, por seu turno, todas as mensagens através do seu aplicativo Messenger regular.

Para tornar a coisa mais divertida, no Messenger Kids há uma enorme variedade de máscaras, filtros, GIFs, adesivos, efeitos sonoros, capturas de tela e ferramentas de desenho apropriadas a crianças.

A conta só poderá ser configurada por um pai, que primeiro faz o download para o aparelho do filho; depois o autentica com a sua própria conta do Facebook; e de seguida cria uma sub conta do filho associada à sua. Ainda aprova uma lista fechada de contactos e além desta segurança haverá softwares adicionais para garantir mais controle, e estão proibidas vendas e afins.

O teste dirá se os perigos ficam controlados e se avança, como previsto, para todo o mundo e todas as lojas de apps nos próximos meses.

mais informações na notícia do Facebook:

Introducing Messenger Kids, a New App For Families to Connect

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: