Os jardins do Palácio de Belém vão ter insufláveis

Maio 23, 2017 às 6:00 am | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

Notícia do site https://nit.pt/ de 15 de maio de 2017.

Para celebrar o Dia Mundial do Brincar, o quintal do Presidente da República vai encher-se de jogos, insufláveis e muitas diversões. E é gratuito.

texto Andreia Guerreiro

Os adultos passam mais tempo no trabalho do que com os mais pequenos e para os miúdos a escola é quase como uma segunda casa. Mas uma coisa é certa: ao domingo é dia de estar com a família. Para celebrar o Dia Mundial do Brincar, os Jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, têm uma proposta diferente.

Esqueça aquelas horas a mais na cama de manhã, o almoço em casa em família ou a ida ao cinema — pelo menos no domingo de 28 de maio. Porquê? Porque entre as 10 e as 17 horas, só há espaço para brincadeiras ao ar livre.

Os Jardins do Palácio de Belém vão encher-se de música, circo, jogos tradicionais como o jogo das cadeias, pinturas faciais e insufláveis para receber os miúdos e as famílias. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição. Basta aparecer com toda a família, levar um lanche e roupa confortável.

O objetivo da iniciativa passa por chamar a atenção para a importância de brincar, sendo que não deve ter limite de idade, hora ou local.

Atualmente, o Dia Mundial do Brincar é celebrado em 25 países: Estados Unidos, Argentina, México, Uruguai, França, Suíça, Coreia, Japão, Canadá, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Chipre, Camarões, Equador, Turquia, Brasil, Itália, Holanda, Perú, Bolívia, Croácia, Roménia, África do Sul e Portugal.

 

 

 

Anúncios

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: