Divulgação de estudo “Empoderar Famílias Adotivas” recrutamento de pais/mães adotivos para participar num estudo nacional online sobre parentalidade e desenvolvimento crianças e adolescentes adotados

Março 21, 2017 às 8:00 pm | Publicado em Estudos sobre a Criança | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Estamos a contactá-lo/a para pedir a sua colaboração na divulgação de um estudo e recrutamento de pais/mães adotivos.

Este estudo foca-se no bem-estar de crianças e adolescentes em famílias adotivas, com o principal objetivo de avaliar como a adoção, a história pré-adotiva da criança, o comportamento e as práticas parentais podem promover o desenvolvimento e o bem-estar da criança e do adolescente. Estamos interessados ​​em recrutar pais/mães de diferentes configurações e estruturas familiares adotivas (adotantes singulares, casais de sexo diferente, casais do mesmo sexo, entre outras)  para melhor compreender o que funciona para diferentes famílias, quais são os fatores de risco e dificuldades em diferentes famílias e quais são os principais fatores protetores para a família e o bem-estar da criança.

A participação neste estudo consiste no preenchimento de um questionário online por pais/mães de crianças / adolescentes em idade escolar (6-18 anos de idade), e que tenha sido adotada há pelo menos 1 ano. As crianças não serão convidadas a participar neste estudo.

Link para o questionário: bit.ly/2kjXzqB

 

Anúncios

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: