Cinema de bolso – Oficina de Cinema para famílias na Fundação Calouste Gulbenkian – 25 de fevereiro

Fevereiro 13, 2017 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

gulbenkian

Sáb, 25 fevereiro 2017 11:00 h
 O cinema é como a vida, revela o que de mais íntimo guardamos dentro de nós; faz-nos rir, chorar, sentir medo ou inquietação, sonhar e acreditar. Com ele, podemos aprender a olhar para fora, olhar o outro, mas também a olhar para dentro de nós mesmos.

Como seria eu se fosse um filme?

Com esta oficina lançamos o desafio de “olhar para dentro”, tendo como ponto de partida uma obra da exposição Almada Negreiros. uma maneira de ser moderno e o desafio de pensar como me posso “eu” relacionar com ela. A partir deste novo “eu” irei procurar um movimento com o meu corpo, algo simples que me possa levar para além de mim, para um “eu-futuro”, e procurar perceber como posso “eu” e este “eu-futuro” caber num pequeno filme de bolso. Quem sou eu e de que sou feito?

Uma visita focada na interpretação da obra de arte através de leituras cinematográficas em que se parte do olhar sobre o eu e o outro e se cria uma experiência dentro da área do vídeo e da fotografia, desenvolvendo em cada um a descoberta de uma relação pessoal e única com o universo da criação artística.

Conceção e orientação

Margarida Rodrigues, Sofia Martinho

Requer marcação prévia para descobrir@gulbenkian.pt.

Tendo em conta que esta atividade é para famílias, o bilhete de 7,5€ destina-se a uma família.

mais informações no link:

https://gulbenkian.pt/descobrir/atividade/cinema-de-bolso/

 

Anúncios

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: