Uma em cada cinco famílias perdem uma criança no Natal

Dezembro 24, 2016 às 6:39 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: ,

Notícia da http://www.impala.pt/ de 20 de dezembro de 2016.

impala

Durante a época natalícia, uma em cada cinco famílias portuguesas perdem uma criança durante as férias de Natal.

O Natal é uma época do ano vivida com muita intensidade, o acumular de gente nas ruas e nos lugares públicos obriga a ter cuidado redobrado com as criança.

Lugares cheios de gente, como centros comerciais, mercados ou praças das cidades e vilas, assim como desfrutar dos festejos próprios da época, como ir ao circo, espetáculo sempre apreciado por crianças e adultos.

Segundo a pesquisa que Jetcost fez com 3.000 pais de diferentes nacionalidades, a saber, 500 de cada uma das seguintes nacionalidades: britânicos, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses, de idades superiores a 18 anos, que tenham um filho entre os 3 e os 10 anos de idade e que tenham desfrutado de férias de Natal, pelo menos uma vez, nos últimos dois anos.

Inicialmente, perguntou-se a todos os inquiridos se alguma vez tinham perdido o(s) filho(s) durante as férias de Natal, por um curto período de tempo e 18% responderam que sim. Entre os que responderam afirmativamente, perguntou-se-lhes em que circunstâncias aconteceram e as respostas mais frequentes, foram:

1. Num centro comercial

2. No mercado da praça da cidade ou da vila

3. Durante a saída de um espetáculo

4. Num parque temático com motivos de Natal

5. No hotel onde estavam de férias

Fonte: Jetcost

 

 

 

Advertisements

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: