Tablet é tão eficaz quanto sedativos em crianças que serão operadas

Setembro 16, 2016 às 12:00 pm | Publicado em Estudos sobre a Criança | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , , ,

Notícia https://www.noticiasaominuto.com/ de 4 de setembro de 2016.

notícia do site Eureka Alert mencionada na notícia:

iPads as effective as sedatives for children before operations

estudo mencionado na notícia:

Effect of Ipad Tablet on Children and Parental Anxiety During Anesthesia

istock

POR Daniela Costa Teixeira

Estudo apresentado esta semana em Hong Kong revela que estes dispositivos móveis são benéficos antes e depois da criança entrar no bloco operatório.

Na hora de acalmar uma criança que vai ser submetida a uma cirurgia, o uso de tablets pode ser tão ou mais eficaz do que os sedativos. A conclusão é de um estudo francês apresentado esta semana em Hong Kong, durante o Congresso Mundial de Anestesista.

A investigação focou-se no uso de iPad (tablet da Apple) por parte de crianças com idades entre os quatro e os 10 anos que iam ser operadas e mostrou que estes dispositivos ajudam a baixar os níveis de ansiedade de uma forma mais eficaz que os sedativos tradicionais que são administrados antes da anestesia, como o Midazolan (usado para a investigação e comummente usado antes das cirurgias).

Os níveis de ansiedade das crianças que tomaram o sedativo e daquelas que tiveram direito ao tablet (54 e 58, respetivamente) foram medidos por dois psicólogos à chegada ao hospital, durante a separação dos pais, durante o período pré-cirurgia e já depois da operação.

Conta o site Eureka Alert que o efeito foi ainda mais notório nas crianças que estiveram longe dos pais antes da cirurgia e que o estudo centrou-se em cirurgias de regime ambulatório, em que o paciente é operado e tem alta no mesmo dia.

 

 

 

TrackBack URI

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: