Homenagem à Dra. Margarida Durão Barroso – Comunicado da Direção do IAC

Agosto 19, 2016 às 12:42 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

CapturarComunicado da Direção do IAC

Homenagem à Dra. Margarida Durão Barroso

Foi com grande consternação que o Instituto de Apoio à Criança tomou conhecimento da morte da Dra. Margarida Durão Barroso.

Desde 2003 que a Dra. Margarida Durão Barroso acompanhou o trabalho do Instituto de Apoio à Criança e participou em diversas iniciativas ao longo dos anos, especialmente nas que se relacionavam com o Desaparecimento e Exploração Sexual das Crianças.

A Dra. Margarida Durão Barroso empenhou-se muito nesta causa e integrou desde a sua Fundação o Conselho de Membros Honorários da Missing Children Europe, a Federação Europeia das Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente.

Durante os dois mandatos do seu marido como Presidente da Comissão Europeia, a Dra. Margarida Durão Barroso exerceu uma constante e intensa magistratura de influência, contribuindo decisivamente para a aprovação de um conjunto de diretivas para a prevenção e o combate à Exploração Sexual de Crianças e também para a criação do número único Europeu 116 000.

Em 2007 foi co-fundadora da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e era sua Vice- Presidente.

O Instituto de Apoio à Criança considera a sua morte prematura uma grande perda para a causa dos Direitos da Criança, apresenta à família as mais sentidas condolências e manifesta a sua solidariedade à Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.

Lisboa, 19/08/16

 

 

TrackBack URI

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: