Amamentar em público? Sim, “em qualquer lugar e a qualquer momento”

Agosto 15, 2016 às 12:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

Notícia da http://visao.sapo.pt/ de 3 de agosto de 2016.

mama

Márcia Galrão

Organização Mundial de Saúde lança campanha em 70 países para promover a amamentação em público

Amamentar em público é tema para alimentar na certa uma boa discussão. Sempre que se fala do assunto há quem verbalize opiniões contrárias: há quem considere que é uma exposição pública desnecessária e que até causa incomodo a quem assiste; quem se esteja nas tintas para o que os outros pensam e não se importe em expor o corpo se o objetivo é alimentar um recém-nascido; quem concorde mas tenha vergonha de se expor por sentir os olhares de lado de quem vê; ou até quem pegue na causa com o entusiasmo de uma religião e faça manifestações públicas em sua defesa.

Para as defensoras da amamentação em público há um novo aliado: a Organização Mundial de Saúde publicou uma campanha para incentivar as populações a deixarem as mulheres amamentar os filhos “em qualquer lugar, em qualquer momento”.

Trata-se de uma iniciativa que pretende marcar a Semana Mundial do Aleitamento Materno em mais de 70 países e que passa por permitir as mulheres dar de mamar em restaurantes, autocarros, mercados, etc.

Porque, como diz a OMS, o leite humano é o melhor alimento para os recém-nascidos terem todos os nutrientes de que necessitam nos primeiros meses de vida e portanto deve ser incentivado em exclusivo até aos seis meses.

mais informações no link:

http://www.who.int/mediacentre/events/2016/world-breastfeeding-week/en/

TrackBack URI

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: