O Programa “Estou aqui” 2016: reserve já a sua pulseira.

Junho 23, 2016 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , ,

O Programa “Estou aqui” 2016 da PSP, que tem como parceiros o Instituto de Apoio à Criança e a Missing Children Europe, está ativo desde 1 de junho.

13450706_1043230785732435_971314851222929017_n

 

O programa Estou Aqui crianças foi criado pela PSP em 2012.

Ativo apenas entre os meses de junho e dezembro (só aceitamos pedidos de activação até Setembro) de cada ano, é necessário renovar anualmente os pedidos. Neste últimos 4 anos já receberam pulseiras mais de 110.00 crianças.

Este ano, numa parceria entre a PSP, MEO, Instituto de Apoio à Criança/Missing Children Europe, Fundação PT e a RFM, teremos 90.000 pulseiras preparadas para o programa. No ano passado foram registados 69.758 pedidos, sendo que há dois anos foram registados aprox. 33.500 pedidos.

A pulseira deste ano funciona exatamente nos mesmos moldes de anos anteriores, podendo ser activada de forma bastante simples, num processo explicado em www.psp.pt . Basicamente passa por aceder ao site da PSP, preencher o formulário disponível, solicitando a activação, recolher a pulseira numa das esquadras seleccionadas e colocar na criança.

O n.º da pulseira permite-nos aceder ao contacto do familiar/cuidador responsável de forma rápida.

As pulseiras podem ser ainda requisitadas provisoriamente por instituições de ensino, sendo que este ano, a novidade deste tipo de activação é a possibilidade de, logo de inicio, estender essa activação após o período escolar, ficando os pais automaticamente referidos como pessoa a contactar, bastando para tal preencher os campos específicos para esse fim.

No passado ano apenas registámos uma situação em que a pulseira foi efectivamente usada; no ano anterior tivemos duas utilizações efectivas.

A esmagadora maioria das situações em que crianças se perderam, felizmente, foram resolvidas quase de imediato pela presença dos pais. Note-se que o grande objectivo deste programa é o de ser um fator extra de segurança para os pais, um auxiliar para as situações mais graves, em que a criança se afasta efetivamente a uma grande distância, permitindo uma resposta rápida por parte das autoridades, no contacto com a família.

 

Peça a pulseira para a sua criança AQUI.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: