A Criança com PHDA na sala de aulas

Março 8, 2016 às 12:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , ,

phda

Devem ser efectuadas modificações na sala de aula que permitam à criança com PHDA um melhor desempenho. Adicionalmente, estas modificações ajudam as crianças com PHDA a desenvolver mecanismos de compreensão, que poderão empregar mais tarde noutras situações.

Nem todas as crianças com PHDA irão necessitar de todas as adaptações seguidamente sugeridas, devendo ser escolhidas de acordo com as necessidades e características individuais de cada criança.

Não há qualquer razão para que “todas” as crianças numa sala de aulas tenham que ter as mesmas tarefas ou a mesma abordagem pedagógica, desde que tenha lugar o ensino dos mesmos conceitos e/ou princípios.

continuar a ler no link:

http://simposio-phda.pt/index.php/2016-02-21-13-13-29/a-crianca-com-phda-na-sala-de-aulas

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: