2º Seminário de Oncologia Pediátrica : Viver desafiando a doença – 20-Fev na FCG

Fevereiro 12, 2016 às 8:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

12669600_1279999565360246_5770421167070544187_n

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, organiza o 2º Seminário de Oncologia Pediátrica. Subordinado ao tema “Viver Desafiando a Doença” o evento acontece dia 20 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian direcionado a pais, familiares, amigos de crianças com cancro e à população em geral. A edição é marcada pela apresentação da primeira edição do Prémio Rui Osório de Castro / Millenium bcp, no valor de 15.000€.

 A sessão de abertura conta com as intervenções do Professor Doutor António Gentil Martins, Doutor Francisco George (Direção Geral de Saúde), Doutor João Bragança (Acreditar) e da Engenheira Karla Osório de Castro (Fundação Rui Osório de Castro).

O fim da tarde é marcado pela apresentação do Prémio Rui Osório de Castro / Millenium bcp explicado pelo Dr Fernando Nogueira, Presidente da Fundação Milennium bcp, e pelo Dr Filipe Osório de Castro, Administrador da Fundação Rui Osório de Castro. No valor de 15.000€, esta atribuição pretende distinguir projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

A participação no seminário é aberta ao público e de cariz gratuito exigindo uma inscrição prévia que deverá ser efetuadas através dos seguintes contatos:

 Lisboa

http://goo.gl/forms/U6ls1zq0bQ

cristinapotier@froc.pt / 21 791 50 07

Para os interessados que se façam acompanhar de crianças (entre os 3 e os 12 anos), o Espaço Kids promove um programa especial com oficinas, animações e jogos.

O 2º Seminário de Oncologia Pediátrica acontece como uma plataforma de sensibilização e debate para o cancro infantil – primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil, com cerca de 350 novos casos a surgirem em Portugal.

O evento ocorre durante a “Semana Dourada”, uma iniciativa da Fundação Rui Osório de Castro e da Acreditar no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado a 15 de fevereiro. A “Semana Dourada” decorre de 15 a 20 de fevereiro e conta com dois seminários e iniciativas de norte a sul do país.

 mais informações:

http://www.fund-ruiosoriodecastro.org/content.aspx?menuid=14&eid=597&bl=1

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: