Que Histórias Ler em Cada Idade

Janeiro 30, 2016 às 8:00 am | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

Texto do site http://www.fabulasecontos.com

historias

 

Uma das grandes preocupações de pais,a avós e educadores e selecionar contos de fadas e fábulas que sejam adequados à idade de cada criança.

Deixamos aqui algumas dicas encontradas no maravilhoso blog da Terapeuta Ocupacional Infantil Johanna Cordeiro Melo Franco, onde poderá também encontrar imensas atividades para os mais pequenos!

Entre um ano e meio e três anos

Nas crianças menores,entre os brinquedos livros de papelão, plástico ou pano, contendo gravuras que permitirão a criança explorar o ambiente pelo tato e nomear os objetos.

Até os 3 anos

O enredo deve ser curto, contendo humor e mistério, com repetição dos elementos para a manutenção de sua atenção.As crianças assimila melhor enredos com crianças, bichinhos, brinquedos ou animais com características humanas, ou seja, que falam e têm sentimentos.

Dos 3 aos 6 anos

As histórias devem abusar da fantasia com reviravoltas no enredo e também de crianças ou animais como personagens. Os contos de fada são imbatíveis.

Aos 7 anos

Leia aventuras em ambientes conhecidos, como a escola, o bairro, a família. As fábulas continuam em alta. Revistas em quadrinhos.

Aos 8 anos

As fantasias mais elaboradas (Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Harry Potter) são ideais.

A partir dos 9 anos

Histórias de explorações, viagens, as invenções, os enredos humorísticos prendem a atenção, assim como os contos de mitos e lendas.

Fonte: http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com.br

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: