Thinga é um motor de busca feito a pensar nos mais novos

Janeiro 21, 2016 às 6:00 am | Publicado em Divulgação, Site ou blogue recomendado | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

texto do site http://tek.sapo.pt de 8 de janeiro de 2015.

thinga

O Google, o Bing e o Yahoo são ferramentas poderosas de pesquisa, talvez demasiado completas para os que estão a dar os primeiros passos no mundo online. O Thinga posiciona-se como um projeto orientado para as crianças.

Animado, colorido, com uma forte componente multimédia e com conteúdos totalmente filtrados: é assim o Thinga, o motor de busca ‘amigo’ das crianças.

O projeto, desenvolvido por engenheiros da Yahoo, está em inglês, mas isso não precisa de ser uma desvantagem: pode ser um bom elemento de ensino para os mais novos que estão a dar os primeiros passos na língua inglesa.

Além de ter a barra de pesquisas tradicional, os mais novos vão poder fazer pesquisas por tópicos carregando apenas nos botões que existem na página principal. Entretenimento, ensino e animais são três das categorias que estão listadas.

Muitos dos conteúdos são mostrados em vídeo ou em .GIF e as pesquisas são asseguradas pelo DuckDuckGo, um sistema que tem a privacidade dos utilizadores como prioridade.

thinga2

Os pais têm ainda acesso a algumas definições de controlo parental, o que é sempre uma mais valia nas ferramentas online dedicadas aos mais pequenos.

 

 

 

 

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: