Jogo desafia jovens a desaparecerem para se tornarem virais

Novembro 12, 2015 às 12:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

Notícia do Jornal de Notícias de 12 de outubro de 2015.

global imagens

Os adolescentes estão a desafiar-se uns aos outros, através do Facebook, a desaparecem durante 72 horas seguidas para se tornarem conhecidos. Os casos mais recentes têm acontecido na Irlanda.

Os jovens não podem contar a ninguém para onde vão ou o que estão a fazer, deixando a família e os amigos verdadeiramente preocupados. Esta é a “regra” do “Game of 72” , um jogo que tem o Facebook como principal palco. O objetivo é obter o maior número de “partilhas” nas redes sociais durante o desaparecimento de três dias.

Para completar o desafio, o telemóvel tem de ficar em casa e os adolescentes não podem deixar nenhuma pista ou aviso. O único objetivo é tornarem-se virais nas redes sociais, conseguindo o maior número de “partilhas” possível no Facebook e no Twitter.

Segundo o site noticioso irlandês “The Liberal“, os recursos, o tempo e esforços que as autoridades irlandesas já investiram mostram o quão perigoso e escandaloso é este jogo.

O jogo é conhecido por “Game of 72” ou “72-hour-challenge” (em português ‘jogo de 72’ ou ‘desafio das 72 horas’). Surgiu no início deste ano nos EUA e no Reino Unido, mas nos últimos meses foram confirmados vários “desafios” também na Irlanda.

 

 

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: