Escola de Verão Crianças e Jovens – condições de vida, problemas e riscos (31 Agosto a 4 de Setembro)

Julho 30, 2015 às 6:00 am | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

jovens

De 31 de Agosto a 4 de Setembro no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

mais informações:

http://www.opj.ics.ul.pt/index.php/noticias/268-escolas-de-verao#anc2

Nas sociedades contemporâneas, crianças e jovens vivem entre vários palcos sociais (família, escola, grupo de pares, entre outros), cujos valores e práticas nem sempre são convergentes. Acresce que as sociedades são, hoje, mais multiculturais – facto potenciado, aliás, pelas novas tecnologias de informação e comunicação. Esta ampliada diversidade de experiências sociais por parte de crianças e jovens suscita, em alguns casos, tensões e conflitos que podem configurar problemas sociais complexos. O conhecimento cientificamente fundamentado destes fenómenos revela-se ferramenta fundamental para a construção de novas respostas sociais a tais problemas.

O objetivo central desta Escola de Verão é proporcionar formação atualizada sobre a atual complexidade e pluralidade dos mundos da infância e juvenis, bem como promover a capacitação de recursos humanos aptos a desenvolver, em diferentes níveis, modelos de abordagem a problemas sociais complexos

Esta escola de Verão é dirigida a alunos de mestrado e doutoramento, investigadores, jornalistas, profissionais de saúde, técnicos do serviço social, professores do ensino básico e secundário, técnicos superiores e funcionários da administração pública, de associações públicas, privadas e cooperativas, membros de organizações não-governamentais, bem como quadros de empresas – especialmente envolvidos, no seu quotidiano profissional, com crianças e jovens.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: