Exposição O Capuchinho Vermelho nas Línguas da União Europeia

Junho 25, 2015 às 12:28 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

exposição

Esta iniciativa, de entrada livre, decorre de 24 de junho a 3 de julho nas instalações do Espaço Europa, centro de informação europeia do Gabinete do Parlamento Europeu e da Representação da Comissão Europeia em Portugal, no Largo Jean Monnet, n.º 1, R/C, em Lisboa.

A inauguração da exposição realiza-se no dia 24 de junho de 2015, pelas 18h00. A sessão contará com um momento de leitura da obra em várias línguas.

Os funcionários da Direção-Geral da Tradução, da Comissão Europeia, destacados em cada um dos Estados-Membros resolveram reunir este conto nas 24 línguas que atualmente são as línguas oficiais da União Europeia. Trata-se de uma forma de sensibilizar o público não só para a diversidade cultural da Europa mas também para a sua vertente multilingue.

Esta exposição representa um esforço de aproximar a Europa dos seus cidadãos através de um dos seus aspetos mais diferentes: as línguas. Estes livros, tal como o próprio conto em si, têm viajado um pouco por toda a Europa e está previsto que continuem a ser lidos por falantes de cada uma das línguas. Trata-se de uma oportunidade única de ver, tocar e ouvir, num só local, o mesmo conto nas suas diferentes versões e, sobretudo, em línguas mais ou menos diferentes.

Representação da Comissão Europeia em Portugal

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: