5ª Sessão do Ciclo Filme e Psicanálise APPSI 2015 – Infâncias – exibição e discussão do filme Fanny e Alexander (Ingmar Bergman, 1982)

Junho 18, 2015 às 3:32 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

fany

CICLO FILME E PSICANÁLISE APPSI 2015 : INFÂNCIAS

À luz do tema deste ano, Infâncias, a Comissão de Filme e Psicanálise da APPSI vem desafiá-l@ a participar na exibição e discussão do filme Fanny e Alexander (Ingmar Bergman, 1982).

Com uma cinematografia de cortar a respiração, este filme é um fascinante mergulho na infância, a partir dos olhos de duas crianças de uma família do começo do séc. XX. O fantasma da infância, que assombra fortemente toda a obra de Bergman, assume uma posição central neste que é um dos seus filmes mais pessoais e intimistas: “Eu penso na minha infância com prazer e curiosidade.

A minha imaginação e sentidos foram alimentados e eu não me lembro de tédio; de facto, os dias e as horas explodiam em maravilhas, cenários imprevisíveis e momentos mágicos. Ainda consigo vaguear pelos cenários da minha infância e tornar a experienciar as luzes, os cheiros, as pessoas, as salas, os momentos, os gestos, os tons de voz e os objetos”.

A sessão terá lugar no próximo sábado, dia 20/06, às 21:00, na sede da APPSI – Av. Guerra Junqueiro, 2 – 2º Lisboa. A entrada é livre mas os lugares são limitados.

Todas as inscrições devem ser feitas para  appsi.comunicacao@gmail.com

Contamos com a sua participação!

A Comissão de Filme e Psicanálise Ana Guedes Elizabete Miranda

mais informações no link:

http://iarpp.pt/appsi/portfolio/detail/ciclo-de-cinema-e-psicanalise-2015-infancias

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: