App portuguesa estimula crianças autistas

Abril 14, 2015 às 10:25 am | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

notícia do site http://marketeer.pt  de 14 de abril de 2015

A Enforcing Kids, plataforma de informação sobre autismo criada por dois alunos da Universidade de Lisboa, conta a partir de agora com uma aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com síndrome do autismo.

A app, que está disponível de forma gratuita na plataforma Android, foi pensada para ser usada por crianças acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia. Inclui jogos, que podem ser configurados pelos terapeutas e pais, que “seguem a lógica das sequências e, portanto, exploram as dificuldades que estas crianças têm ao formulá-las, ao mesmo tempo que permite explorar outras áreas, como a matemática”, lê-se na Google Play. A aplicação está disponível em quatro idiomas: português, castelhano, francês e inglês.

O projecto Enforcing Kids surgiu há cerca de um ano pelas mãos de Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning. Trata-se de uma plataforma que tem como objectivo partilhar dúvidas, esclarecimentos, opiniões e experiências sobre o autismo. Neste momento, tem adesão em mais de 50 países em todo o mundo. Este projecto é apoiado pelo Departamento de Investigação LaSIGE da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: