Ação de Informação/Sensibilização “A importância do acolhimento de crianças e jovens em risco, no desempenho escolar”, organizada pelo IAC – Fórum Construir Juntos

Janeiro 9, 2015 às 2:03 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Durante a manhã do dia 14 de janeiro irá decorrer, na Escola Secundária Jaime Cortesão, em Coimbra, a Ação de Informação/Sensibilização relativa ao tema “A importância do acolhimento de crianças e jovens em risco, no desempenho escolar”, organizada pelo IAC – Fórum Construir Juntos.

A sessão será dinamizada pelo Doutor João Pedro Gaspar, docente na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e, atualmente, supervisor de equipas técnicas educativas em Lares de Infância e Juventude.

Com a realização deste momento formativo pretende-se identificar sinais e sintomas de crianças expostas a disfunções familiares; compreender a importância dos cuidadores nos processos de transição de crianças e jovens acolhidos e relacionar as estruturas familiares securizantes e estimulantes com fatores intrínsecos e extrínsecos da vivência institucional.

A ação destina-se aos técnicos das instituições parceiras da Rede Construir Juntos – Polo de Coimbra e às várias equipas dos diferentes Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família, apoiados pelo IAC-FCJ.

No período da tarde, será dinamizada a reunião anual das equipas dos diferentes GAAF, a norte de Leiria.

Esta reunião tem como principal objetivo, a partilha de boas práticas, bem como avaliar a intervenção das equipas, nos diferentes agrupamentos onde estão inseridas.

Inscrição até 12 de janeiro.

IAC – Fórum Construir Juntos – Coimbra

Rua Padre Manuel da Nóbrega, n.º38, 1.º

3000-320 Coimbra

Telefone: 239 821 280

Fax: 239 821 280

E-mail: iac-fcj@iacrianca.pt

acao

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: