Rede de Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família: Relatório de Atividades 2013/14

Setembro 18, 2014 às 12:00 pm | Publicado em Relatório | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

A Mediação Escolar exerce a sua função a partir dos vários GAAF existentes nas diversas escolas que estabeleceram protocolo com o Instituto de Apoio à Criança (IAC). Esta promove e supervisiona um trabalho de equipa concretizado a partir dos técnicos dos GAAF, elementos fundamentais para a implementação, dinamização e organização de forma continuada, de todas as atividades. Todos os instrumentos, diretrizes e materiais científicos são preparados em equipa e utilizados por toda a rede.

Os GAAF surgiram com a principal diretriz de intervir a um nível direto junto das crianças, famílias e comunidade escolar onde foi dado acesso à sua implementação, propondo uma intervenção adequada nas problemáticas assinaladas.

Assim, os objetivos dos GAAF consistem em contribuir para o crescimento harmonioso e global das crianças e jovens, promovendo um ambiente mais humanizado e facilitador da integração social, bem como constituir-se como um observatório da vida na escola, detetando as problemáticas que afetam os alunos, as famílias e a comunidade escolar, propondo-se refletir sobre as mesmas de modo a planear a intervenção que melhor se adeque.

RELATÓRIO 2013/14

gaaf

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: