Workshop : Comunicação Aumentativa nas Crianças com Perturbações Graves de Comunicação e Linguagem

Setembro 17, 2014 às 8:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

work2

As crianças com perturbação do espetro do autismo, apresentam normalmente dificuldades na comunicação e interação social. Cerca de 80% destas crianças quando entram na escola, com idade igual ou inferior a 5 anos, não demonstram uma linguagem funcional, tendo implicações no seu desenvolvimento.

O PECS (Picture Exchange Communication System) é um sistema aumentativo de comunicação desenvolvido por Bondy & Frost (1994) para crianças com perturbação do espetro do autismo que demonstrem dificuldades na comunicação e linguagem. Este sistema é efetuado por troca de imagem, constituído por 6 fases, durante as quais a criança aprende a comunicar, a efetuar pedidos e até mesmo comentar. Permite ainda capacitar a criança para a autonomia na comunicação, através de um ensino formal e estruturado, e da interação e partilha com outras

mais informações aqui

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: