4 dicas para configurar a conta de Facebook do seu filho

Agosto 25, 2014 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

texto do site http://trendy.pt de 4 de agosto de 2014.

trendy.pt

Durante as férias, as crianças ficam mais tempo em casa e, além dos jogos de computador e da TV, a Internet também passa a ser um forte foco de entretenimento. As redes sociais, e o Facebook em especial, são usadas durante várias horas para falar com os amigos.

Esta utilização intensiva das redes sociais pode expor a criança a alguns perigos, como a visualização de conteúdos inapropriados ou o contacto com pessoas indesejáveis. Para prevenir que isto aconteça, siga estas três dicas para configurar a conta dos seus filhos para que estes perigos sejam reduzidos.

Após a conclusão deste passo a passo, é importante conversar com os seus filhos sobre segurança na Internet. O ideal é promover conservas sobre segurança e tecnologia (tal como se faz sobre segurança em casa, na rua ou no carro) e configurar o Facebook em em conjunto com os seus filhos, explicando ao mesmo tempo os motivos porque o faz.

Dica Facebook #1 Pode parecer óbvio, mas os pais podem e devem ajudar os filhos a serem selectivos no que toca à informação que publicam nos seus perfis. Além disso, podem consultar na sua conta o menu ‘Actualizar Informação’ e editar a informação básica, como os contactos, o trabalho, a educação e os interesses, certificando-se de que as definições de privacidade incluem sempre apenas os ‘Amigos’ em vez de ‘Público’. Outro aspecto importante: não deve deixar visível qualquer informação pessoal como o e-mail, a morada e o telefone.

Dica Facebook #2 Configure as ‘Definições e Ferramentas de Privacidade’: clique no botão mais à direita do ecrã, no topo, (junto ao local onde se clica para fazer logout) e escolha ‘Definições’. Depois, à esquerda, seleccione ‘Privacidade’. Nesta área é possível configurar a privacidade das fotografias publicadas e das actualizações, bem como controlar se a conta aparece em pesquisas públicas.

Dica Facebook #3 Outro aspecto igualmente importante é garantir que os seus filhos têm as Notificações de Acesso e as Aprovações de Acesso pré-definidas (na página das ‘Definições’, clicando em ‘Segurança’). Através das Notificações de Acesso o Facebook envia um alerta sempre que alguém faz login na conta a partir de um novo dispositivo; já as Aprovações de Acesso funcionam como as Notificações de Acesso mas tratam-se de uma medida extra: ao activarmos estas notificações é-nos pedido para introduzir um código sempre que fizermos login a partir de um novo computador, telemóvel ou tablet. Após fazermos o login, teremos a opção de dar um nome ao dispositivo em questão e associá-lo à nossa conta.

Ricardo Durand

 

 

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: