Tipo de coisas que não deves colocar no Facebook

Julho 31, 2014 às 8:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

texto do site http://kids.pplware.sapo.pt de 17 de julho de 2014.

kids pplware

 

 Criado por Marisa Pinto

… ou outras redes sociais

As redes sociais vieram facilitar-nos a vida em diversas tarefas e dar-nos oportunidades que, doutra forma, não conseguíamos, tais como conhecer pessoas, estar mais perto dos nossos amigos, estarmos sempre atualizados, etc.

Mas, por muito segura que tenhamos a nossa conta, há várias coisas que não devemos fazer/colocar nas redes sociais como o Facebook!

Navegar na Internet e nas redes sociais é uma atividade que gostamos muito, mas devemos ser responsáveis por essa utilização.

 

Coisas que não deves colocar no Facebook

 

Partilhar Nome completo/Morada/Contactos

Não deves partilhar informações demasiado pessoais pois isso depois pode ser usado, por alguns utilizadores, de uma forma menos correta. Informações como nome completo (nosso e doutras pessoas), morada e contatos telefónicos e email, são informações que não devem ser partilhadas em nenhum local da Internet onde outros possam ter fácil acesso

Colocar fotografias íntimas

Vejo muitos jovens a partilhar fotografias menos corretas nas redes sociais. Fotografias com menos roupa, ou que causem uma impressão menos boa. Essas fotografias não devem ser partilhadas (seria ideal que nem fossem sequer tiradas pois estando no telemóvel são igualmente um perigo). O que colocamos na Internet, fica na Internet e, pode trazer-nos consequências menos boas pois não se esqueçam que, mesmo numa conta bem segura, os conteúdos rapidamente se espalham.

Colocar desabafos

O Facebook é um local que, por ser tão fácil partilhar coisas, temos a tentação de colocar informações menos adequadas como, por exemplo, partilharmos o nosso estado mais depressivo, amuos, desabafos, queixas, etc… mais uma vez, não se esqueçam que podem ser lidos por milhares de pessoas!

Usar linguagem inapropriada

Asneiras, insultos, ameaças, etc, devem ser postos de parte nas vossas publicações do facebook. Até porque, muitos de vocês têm familiares, professores e até pessoas mais velhas adicionadas nos amigos e isso, definitivamente, não vos dá uma boa imagem. Seria também importante não a usarem no vosso dia a dia em frente de toda a gente, sem qualquer problema.

 Clicar em tudo até em… virús

Pois é, grande parte dos conteúdos que vemos no Facebook são virus/hoax. Ou seja, sabem aqueles vídeos que dizem ‘Não acreditas no que aconteceu a seguir’, a maioria são virus e, quando clicas para ver, o virus vai-se espalhar na tua conta, vai partilhar na tua cronologia esses mesmo vídeo para outros clicarem. Alguns virus abrem mesmo o chat com os teus contactos e enviam ficheiros infetados.

 Pedir likes

Tenho visto que os jovens escrevem coisas do género ‘quem colocar like eu falo no chat’ ou vão diretamente ao chat pedir likes nas suas fotografias. São conteúdos que devem ter cuidado pois estão a dar liberdade para que, qualquer pessoa entre em contato convosco e, como devem saber, existem vários tipos de pessoas nas redes sociais e, muitas delas, não têm boas intenções!

Existem muitas mais coisas que deves evitar colocar online e estas são alguns dos exemplos mais importantes.

Navega mas sempre com responsabilidade!

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: