Manifesto: “Para erradicar a pobreza e a exclusão social ─ marcos de uma estratégia inadiável”

Março 29, 2014 às 1:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

eapn

Ao longo dos últimos meses, a EAPN Portugal, em colaboração e com a participação de um grupo alargado de organizações sociais de âmbito nacional, regional e local, diversas universidades e cidadãos e cidadãs 1,compartilhando experiência e saber, promoveu vários encontros procurando refletir sobre o impacto da crise nos direitos das pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. O objetivo é o de pôr em marcha um processo participado de análise e agregação de ideias e posteriormente chegar a um consenso sobre uma Estratégia nacional de Erradicação da Pobreza e da Exclusão Social em Portugal.

O presente documento condensa o primeiro resultado dos referidos encontros e pretende ser um ponto de partida para o debate e a reflexão de todos os agentes económicos e sociais implicados na luta contra a pobreza.

1 Alcides Monteiro, Alfredo Bruto da Costa, ANIMAR, APAV, APDSI, APF, Caritas Portuguesa, Carlos Farinha Rodrigues, FENACERCI, Fernanda Rodrigues, CESIS, EAPN Portugal, Elza Chambel, Francisco Branco, Instituto de Apoio à Criança, José Pereirinha, Maria Joaquina Madeira, Maria Manuela Silva, Pedro Hespanha, Saúde em Português, Sérgio Aires.

descarregar o manifesto aqui

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: