NÃO a uma geração perdida NO Lost Generation Children of Syria

Março 26, 2014 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

lost2

Escrevo-lhe para partilhar uma campanha intitulada No Lost Generation  sobre a situação das 5.5 milhões de crianças sírias afectadas pelo conflito que a UNICEF e quatro  organizações internacionais, entre as quais o ACNUR, estão a promover ao nível mundial.

O objectivo da campanha No Lost Generation  é alertar a comunidade internacional para o impacto do conflito na Síria, que completa três anos no próximo sábado, 15 de Março, e apelar aos dirigentes com especiais responsabilidades para que actuem a fim de por cobro a uma guerra que, para além das consequências mais imediatas que conhecemos, tem também sérias repercussões a longo prazo para a Síria e região, e para a estabilidade global.

Desde que o conflito começou há quase três anos, milhões de crianças foram obrigadas a abandonar as suas casas; muitas testemunharam ou foram vítimas de terríveis abusos e violência e um número imenso não tem possibilidade de ir à escola.

Privadas das suas necessidades mais básicas, de oportunidades para poderem aprender e crescer num clima de segurança e estabilidade, toda uma geração de crianças está a ser moldada pelo conflito, pela deslocação e pela falta de esperança, e pode perder-se para sempre – com consequências profundas e de longo prazo para a Síria, para a região e para o mundo.

No momento em que estão prestes a completar-se três anos consecutivos de conflito, no próximo dia 15 de Março, a UNICEF, o ACNUR, a Save the Children, a World Vision, e o Mercy Corps lançaram a No Lost Generation  – um apelo em larga escala pelo fim da violência e do sofrimento das crianças, pelo acesso humanitário e respeito pela legislação internacional, e pelo investimento na protecção, educação, apoio e promoção da paz.

APELO À ACÇÃO – Como apoiar a campanha No Lost Generation
Petição online: http://goo.gl/ank3Ve

O nosso objectivo é conseguir que 1 milhão de pessoas se junte num apelo à acção, mediante a assinatura de uma petição, pedindo aos dirigentes com especial responsabilidade:

1. O fim da violência contra as crianças da Síria /#childrenofsyria. Todos os que estão envolvidos no conflito devem respeitar plenamente o direito humanitário, pôr fim ao recrutamento de crianças e empenhar-se em encontrar uma resolução pacífica para este conflito.

 2. O fim do bloqueio da ajuda humanitária. As organizações humanitárias devem ter permissão para chegar em segurança junto de todos os que estão a sofrer.

 3. O fim de todos os ataques contra o pessoal e as instalações das organizações humanitárias, especialmente escolas e hospitais.

 4. Um compromisso renovadono sentido da reconciliação e tolerância.

5. Mais investimento na educação e protecção psicológica de todas as crianças afectadas pelo conflito.

Muito obrigada por assinar a nossa petição em: http://goo.gl/ank3Ve e por ajudar a  passar a palavra aos seus amigos e familiares.

Madalena Marçal Grilo

Executive Director

Comité Português para a UNICEF

http://www.unicef.pt/index.php

no2

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: