EXPOSIÇÃO: Obra de Hans Christian Andersen em Sesimbra

Fevereiro 1, 2014 às 1:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

hans

EXPOSIÇÃO

HANS CHRISTIAN ANDERSEN Biblioteca Municipal de Sesimbra e no Auditório Conde de Ferreira 21 de Janeiro a 19 de Abril de 2014

Concurso Artístico Hans Christian Andersen para todas as pessoas de todas as idades – Artes Visuais e Textos Literários – de 21 de Janeiro a 14 de Abril de de 2014

texto do site da Câmara Municipal de Sesimbra de 20 de Janeiro de 2014.

A mostra Hans Christian Andersen, que vai decorrer de 21 de janeiro a 19 de abril, é uma iniciativa promovida pelo designer Niels Fisher e dá a conhecer a vida e obra do escritor dinamarquês, célebre pelos seus contos infantis.
A parte permanente da exposição integra quadros, livros ilustrados de artistas plásticos portugueses, recortes de papel do autor, esculturas, cerâmicas, joias, tapeçarias, teatro, dança, música, filmes, literatura, medalhística, selos postais, instalações de crianças, jovens e adultos anónimos de todo o país.

Outra parte da iniciativa consiste no envolvimento ativo de alunos das escolas, idosos, pessoas com deficiência, instituições culturais e a generalidade da comunidade local e social, que vão, também, participar com diversos tipos de trabalhos.

Desde 2005, a exposição Hans Christian Andersen foi apresentada em 53 cidades e localidades, bem como recentemente na Torre do Tombo, e tem o alto patrocínio da Embaixada Real da Dinamarca, Comissão Nacional da UNESCO, Comité Português para a UNICEF, Biblioteca Nacional e Museu das Crianças.

O escritor dinamarquês Hans Christian Andersen visitou Portugal em julho 1866. Durante a sua estadia, de cerca de um mês, na quinta dos amigos O’Neill, em Setúbal, registou as suas impressões sobre várias cidades portuguesas, entre elas Lisboa, Setúbal e Palmela, tecendo grandes elogios à sua paisagem.

Programa 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: