Participação de Dulce Rocha no Programa Sociedade Civil na RTP 2 sobre Direitos da Criança em Portugal

Novembro 18, 2013 às 12:00 pm | Publicado em O IAC na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

sociedade civil

A Drª Dulce Rocha, Vice-Presidente do Instituto de Apoio à Criança, irá participar no Programa Sociedade Civil na RTP 2 no dia 19 de Novembro de 2013 pelas 16.30 horas. O IAC é parceiro do programa Sociedade  Civil e tem participado num já considerável número de emissões, na  generalidade trata-se de um conjunto de programas em que os temas se  relacionam com os direitos das crianças, sendo matérias de verdadeiro interesse público.

No Sociedade Civil de 19 de novembro, (3ª feira), vamos abordar o tema Direitos da criança em Portugal”, com a seguinte abordagem:

 Entre 2009 e 2012 foram cerca de 500 mil as crianças que perderam o direito ao abono de família e muitas outras viram o valor que recebiam diminuir. Um relatório redigido pela Unicef Portugal e tornado público recentemente alerta que este facto, unido a tantos outros relacionados com a crise instalada no país, está a fazer aumentar a taxa de risco de pobreza entre as crianças portuguesas, que em 2011 já se situava em 26,8%.

Existem crianças no país que não têm acesso ao essencial na alimentação, na saúde e na educação?

Estará o Estado português a violar convenções internacionais relativas às crianças que assinou? Quais as soluções existentes?

 Convidados:

Dulce Rocha, Vice-Presidente do Instituto de Apoio à Criança

 Ana Sofia de Sá Pereira, Advogada e Vogal da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados.

Tito Morais, Fundador Projeto MiudosSegurosNa.Net

Representante da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: