Dia do Pijama lembra crianças institucionalizadas

Novembro 14, 2013 às 11:58 am | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

pijama

Notícia da Pais & Filhos de 13 de Novembro de 2013

Mais de 100 mil crianças vão passar o dia 20 de novembro vestidas de pijama na escola para lembrar à sociedade o número crescente de menores institucionalizados e defender que todos têm direito a crescer numa família.

O Dia do Pijama é uma iniciativa promovida pela Mundos de Vida, instituição de solidariedade social, que tem como objetivo alertar a sociedade para o número de crianças institucionalizadas em Portugal. Foi escolhido o dia 20 de novembro por se assinalar nesta data a Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

«Os momentos de pijama lembram momentos de família pelo carinho, pela história que se lê à noite, pela cumplicidade, pelo aconchego, pela ternura. Pegando nessa ideia, quisemos conquistar as crianças, que também gostam de vir para a escola de pijama, e levar a família e a sociedade, a interrogar-se por que é que a criança vai assim vestida», explicou Manuel Araújo, presidente da Mundos de Vida, à agência “Lusa”.

As escolas que aderiram à iniciativa vão receber um kit com uma caixinha de papel em forma de casa, que será um mealheiro para as crianças juntarem os donativos que recolherem. Além disso, as crianças vão poder ouvir uma história criada para o evento deste ano: «O Segredo dos Sabonetes», que fala sobre amor.

Esta é a segunda edição da iniciativa, depois de em 2012, mais de 72 mil crianças, terem participado na causa.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: