IAC – Projecto Rua continua a implementar o “Programa de Prevenção de Violência de Rua e entre Pares” do projeto ESCAPE

Abril 9, 2013 às 12:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

O “Programa de Prevenção de Violência de Rua e entre Pares” desenvolvido pelo projeto ESCAPE está a ser implementado pelas equipas de terreno do Projecto Rua, mesmo tendo o referido projeto terminado no final do ano transato.

Uma vez que a implementação-piloto deste Programa teve muito bons resultados com o grupo-alvo do Projecto Rua e como a nossa filosofia de intervenção se baseia no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, a equipa do Projecto Rua decidiu que seria uma mais-valia continuar a usar esta ferramenta, a qual já demonstrou ser de grande utilidade e interesse.

O Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil está a implementar este Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais junto de crianças em fuga e/ou em contexto de rua, sinalizados por outras entidades e identificados pela própria equipa, bem como a outros que têm medidas tutelares educativas e que são encaminhados pela DGRSP.

Para além destes grupos, o Programa também está a ser aplicado às 9 turmas PIEF com as quais o Projecto Rua está a intervir desde o início do presente ano letivo. O trabalho com estas turmas inclui o treino de competências, tendo-se adaptado o “Programa de Prevenção de Violência de Rua e entre Pares” de acordo com as especificidades das diferentes turmas.

O IAC, forte apoiante deste Programa, continua a disseminar este instrumento em Portugal e espera que seja tão útil para organizações nacionais e internacionais, tal como tem sido para nós.

foto foto2 foto3 foto4

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: