Vídeo sobre o 23.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança na Cordoaria Nacional

Novembro 23, 2012 às 2:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social, Divulgação, Vídeos | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Notícia do site da Câmara Municipal de Lisboa de 21 de Novembro de 2012.

A comemoração do 23º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança teve lugar no passado dia 20 de novembro na Galeria Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, contando com várias atividades ao longo do dia e tendo o envolvimento ativo de vários grupos de crianças e jovens.

O programa iniciou-se às 15.00 horas com uma conferência e a apresentação de um fórum sobre os Direitos da Criança e dos Jovens e terminou com a inauguração da exposição ‘Um direito a (Des)envolver’, antecedida de um momento musical pela Orquestra Juvenil MDS.

A exposição ‘Um direito a (Des)envolver’, é o culminar de um projeto lúdico-educativo com o mesmo nome, efetuado ao longo do ano por 291 crianças de vários pontos do país, e tendo a coordenação e promoção do mesmo sido feita pela equipa do Espaço a Brincar, equipamento dependente do Departamento de Desenvolvimento Social do Município de Lisboa, tutelado por Helena Roseta.

Ao longo de um ano, 19 artistas da cidade orientaram ateliers criativos de expressão diversa, que vai desde a escultura à pintura, ou da fotografia ao teatro e ao vídeo, tendo sido materializados os vários direitos das crianças em expressões artísticas onde fossem as crianças e jovens mentoras do projeto.

O projeto Espaço a Brincar, para além de fazer a promoção do conhecimento e sensibilização das crianças, jovens e adultos para os direitos consagrados na Convenção dos Direitos das Crianças, pretendeu com esta experiência colocar em prática um dos 54 direitos fundamentais, o Direito à Participação, patente no resultado dos trabalhos agora apresentados.

A exposição Um Direito a (Des) Envolver está patente ao público até dia 20 de dezembro na galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional.

 

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: