Participação de Dulce Rocha no Programa Sociedade Civil na RTP 2 sobre “Partilha parental e residência alternada”

Outubro 15, 2012 às 10:00 am | Publicado em A criança na comunicação social, O IAC na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

A Drª Dulce Rocha, Vice-Presidente do Instituto de Apoio à Criança, irá participar no Programa Sociedade Civil na RTP 2 no dia 15 de Outubro de 2012 pelas 14.00 horas. O IAC é parceiro do programa Sociedade Civil e tem participado num já considerável número de emissões, na generalidade trata-se de um conjunto de programas em que os temas se relacionam com os direitos das crianças, sendo matérias de verdadeiro interesse público.

Sinopse – A grande maioria da guarda de crianças é atribuída às mães. E apesar do conceito de guarda partilhada existir juridicamente, só 3% dos casos têm este desfecho em tribunal.

Mas que soluções existem para que as crianças convivam, de forma igual, com ambos os pais? A aplicabilidade da guarda partilhada é assim tão difícil? Com o fim de uma relação conjugal como se partilham responsabilidades? E quando não existe consenso entre o casal?

A guarda partilhada tem desvantagens? É benéfica para as crianças? Evita conflitos parentais? É ou não a solução para  superior interesse da criança?”

Convidados:

Ricardo Simões, Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos

Dulce Rocha, Instituto de Apoio à Criança

Teresa Villas, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental

Quarto convidado a confirmar

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: