Crime devido a intriga no Facebook em julgamento

Setembro 24, 2012 às 6:00 am | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , ,

Notícia do Diário de Notícias de 24 de Agosto de 2012.

por Leonor Mateus Ferreira, editado por Ricardo Simões Ferreira

Dois menores pagaram a um terceiro para matar uma jovem. A razão foram comentários feitos na rede social Facebook. Jinhua K., de 14 anos, o suposto assassino começou esta semana a ser julgado.

Joyce Winsei Hau, de 15 foi morta por esfaqueamento, em sua casa, a 14 de janeiro, alegadamente a mando de Polly W., de 16 anos e do seu ex-namorado Wesley C., de 18. Isto porque Joyce tinha feito comentários no Facebook sobre supostas traições de Polly a Wesley e eles não perdoaram.

Esta semana começou o julgamento de Jinhua K., que completou entretanto 15 anos, e que confessou o crime à polícia, em Arnhem, na Holanda. O Ministério Público pediu pena máxima aplicável ao menor: um ano de prisão e dois de internamento num centro psiquiátrico.

Jinhua alega ter sido ele próprio vítima de ameaças de morte, que terão sido a razão para cometer o assassinato. No entanto, segundo o jornal espanhol ‘ABC’, as autoridades pensam que o jovem terá sido pago, com pelo menos 100 euros.

Joyce morreu no hospital cinco dias após ter sido esfaqueada. Também o pai da vítima ficou ferido durante o ataque. A leitura da sentença está prevista para 3 de setembro e o processo contra os mandantes espera ainda o relatório sobre a saúde mental dos dois jovens.

Para além de ter chocado a Europa, o caso abriu um debate sobre o uso das redes sociais entre os jovens. Hau Chun Nam, o pai da vítima, alertou outros pais para terem atenção à atividade internauta dos seus filhos.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: