Newsletter n.º 54 do Portal da Criança

Agosto 31, 2012 às 7:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social, Site ou blogue recomendado | Deixe um comentário
Etiquetas: ,

Artigos e notícias da Newsletter n.º54 do Portal da Criança:

Para sempre é muito tempo – A criança perante a morte
Sofia Arriaga – Psicóloga Clínica, Terapeuta Familiar e de Casal

Filosofar e Ser Criança
Cecília Reis Maia – Facilitadora e Formadora de Filosofia para Crianças

Destacamos da nossa agenda …
Porto Sunday Sessions – Jardins da Cidade – Porto

Acampar Com as Estrelas – Centro Multimeios de Espinho – Espinho

Na Biblioteca em Férias – Bibl. Mun. Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis

Danças para três princesas – Castelo de São Jorge – Lisboa

O mundo maravilhoso de Walt Disney – Museu do Brinquedo – Sintra

 

Partilhe uma receita de família connosco!
É pelas iguarias que sairam das mãos carinhosas de mães e pais que muitas vezes recordamos, com um sorriso nos lábios, experiências de sabores e cheiros de infância.

Muitas vezes, as receitas partilhadas em família, trazem-nos verdadeiros fotogramas de momentos únicos e especiais: uns rissóis caseiros em que podiamos aproveitar a massa que sobrava para fazer uns laçarotes açucarados, uma gulosa lambidela no resto da massa de um delicioso bolo de chocolate, uma sensação de artistas quando recortavamos massa de bolachas com moldes criteriosamente escolhidos…

Envie-nos a sua receita para publicação com imagem ilustrativa para:
geral@portaldacrianca.com.pt

 

Acabou-se a televisão

Como qualquer família, os Silva tinham uma televisão. E todos gostavam de ver televisão.

A D. Esmeralda adorava as telenovelas mas, sobretudo, as aulas de aeróbica. O Sr. Silva preferia as corridas de motas e nunca perdia a aula de culinária. Os filhos então gostavam de tudo e nunca perdiam nada! Passavam o tempo todo diante da televisão. Viam quando regressavam da escola, à noite, depois do jantar e, durante o fim-de-semana, passavam o tempo diante dela, não se cansando de saltar de um canal para outro.

Não faziam os deveres, não iam brincar lá para fora. E, sempre por causa da televisão, nunca ajudavam em casa …

The Big Hand – As crianças primeiro
The Big Hand® é uma organização não-governamental para o desenvolvimento que promove o bem-estar das crianças que vivem em condições desfavoráveis, garantindo o seu acesso à educação, cuidados de saúde e nutrição, a água e saneamento básico.

Através de um modelo centrado na criança a Big Hand® constrói escolas, investe em equipamentos, na formação de professores e desenvolve, em parceria com os agentes locais, programas inclusivos que visam preparar as crianças para os desafios da vida em estreita ligação com a comunidade onde vivem.

The Big Hand® é uma instituição transparente nos seus processos, de cidadãos para cidadãos, e está aberta a qualquer pessoa ou entidade que queira ajudar-nos a mudar o mundo.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: