Situação das Crianças na Síria

Agosto 14, 2012 às 8:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Comunicado da UNICEF de 3 de Agosto de 2012.

As crianças estão a suportar o fardo mais pesado do conflito sírio, diz a UNICEF

NOVA IORQUE, 3 Agosto de 2012 – À medida que a violência se estende a várias zonas da Síria, a UNICEF está extremamente preocupada pelo facto de as crianças estarem a ser a principais vítimas da tragédia.

UNICEF está a trabalhar com vários parceiros no terreno para prestar ajuda de emergência aos milhares de crianças e famílias que foram obrigadas abandonar as suas casas para fugir aos confrontos e às consequências dramáticas do conflito.

As famílias que estão abrigadas em escolas, mesquitas e outros edifícios públicos em Damasco e noutros locais, estão a receber kits de higiene, colchões, cobertores, para além de alimentos e outros bens essenciais para as suas crianças.

Durante o mês de Julho, apesar da deterioração das condições de segurança e do acesso limitado a muitas zonas, a UNICEF e organizações parceiras conseguiram expandir estas e outras actividades semelhantes para chegar a cerca de 94.000 pessoas, a maioria das quais (cerca de 90 por cento) crianças e adolescentes.

Para o director Executivo da UNICEF, Anthony Lake a principal prioridade é proteger as crianças e suas famílias. “Enquanto as atenções mundiais se centram na escalada de violência na Síria, não podemos ignorar o facto de que as crianças, que não são responsáveis por esta tragédia, estão a pagar um preço terrível”, afirmou Lake, “Há crianças a morrer, a perder os seus pais, as suas casas, e a sua escolaridade. A UNICEF apoia pessoas com consciência em qualquer lugar, apelando a todas as partes envolvidas para que façam tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os inocentes.”

A deterioração da situação está a levar um número cada vez maior de civis a deixar a Síria para os países vizinhos. Até à data, mais de 130.000 refugiados sírios – metade dos quais crianças pequenas e adolescentes – já deram entrada na Jordânia, Líbano, Turquia e Iraque. A UNICEF em colaboração com outras agências humanitárias está a apoiá-los com uma série de serviços essenciais, nomeadamente água, saneamento, educação e apoio psicológico.

SAIBA COMO AJUDAR

Multibanco

Escolha uma das duas opções:

Transferências > Ser Solidário > UNICEF
(para obter o comprovativo do donativo, válido para efeitos fiscais, seleccione
a opção “Factura” e introduza o seu Número de Contribuinte)

Pagamento Serviços / Compras
Entidade: 20467 Referência: 777 777 777


Outras formas

Transferência ou depósito bancários:
Millenium BCP – NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5

Cheque emitido à ordem de Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21 – 3º Esq.
1069-115 Lisboa

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: