IAC participa na II Conferência sobre Crianças Desaparecidas organizada pela Comissão Europeia com o apoio da Missing Children Europe – Bruxelas

Maio 18, 2012 às 6:00 am | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

No dia 30 de maio, realiza-se em Bruxelas a II Conferência sobre Crianças Desaparecidas organizada pela Comissão Europeia com o apoio da Missing Children Europe, a Federação Europeia para as Crianças Desaparecidas e Sexualmente Exploradas, a qual contará com a presença da Vice-Presidente do Instituto de Apoio à Criança, Dra. Dulce Rocha.

A conferência terá lugar no Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia em Bruxelas e o seu objetivo é partilhar boas práticas e identificar ferramentas que ajudem a remover os obstáculos à implementação da Linha 116 000 en todos os Estados-Membros.

Dar-se-á particular atenção ao ponto da situação e à evolução das boas práticas das instituições da União Europeia, ONG’s, autoridades nacionais e os setores telefónicos. Serão discutidas as formas de melhorar a qualidade das linhas 116 000 já em funcionamento, assim como os esforços para implementar mecanismos de Alerta Rapto nos Estados-Membros.

Há largos anos que número de telefone europeu para as Crianças Desaparecidas, 116 000, e os sistemas de alerta para raptos de crianças têm sido uma prioridade na Agenda europeia. Para mais informações sobre esses temas CLIQUE AQUI.

 PROGRAMA

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: