Marcelo Rebelo de Sousa divulgou livro infantil “Menino como eu” cuja receita integral reverte para o SOS – Criança do IAC

Dezembro 21, 2011 às 1:00 pm | Publicado em Livros, O IAC na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Ver os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa no Jornal da Noite da TVI do dia 11 de Dezembro de 2011 Aqui (sobre o livro infantil  “Menino como eu” minuto 12.14)

Luísa Lobão Moniz, professora do ensino básico e mestre em Educação Intercultural, escreveu um livro para crianças intitulado “MENINO COMO EU” que Rita Moniz, designer, ilustrou. É editado pela Teodolito.

O título do livro é uma frase dita por uma menina de 8 anos, em 1989, a propósito do seu sofrimento enquanto criança. O menino como eu era um menino maltratado…

Enquanto professora, Luísa Moniz, contactou de perto com crianças e famílias em risco e foi trabalhando com instituições vocacionadas para as apoiar, tendo uma especial admiração pelo IAC (Instituto de Apoio à Criança) e pelo SOS Criança.

Quis os imprevistos da vida que fosse destacada, o ano passado, para o SOS Criança.

Pela sua experiência profissional, aliada à nova experiência no SOS Criança, considerou, juntamente com todos os elementos da equipa, que era urgente dotar as crianças de algum conhecimento sobre a existência de um serviço que as pode orientar antes que o risco aconteça.

O SOS Criança, do Instituto de Apoio à Criança, é já um direito da criança e um dever de todos nós.

Este livro é um gesto de solidariedade com todas as crianças em risco, a receita da venda de “Menino como eu” vai na íntegra para o SOS Criança.

Preço do livro – 9 euros.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: