Respeito dos Direitos da Criança no Hospital

Novembro 29, 2011 às 6:00 am | Publicado em Divulgação, Estudos sobre a Criança | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

Em 2009, o Sector da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança do Instituto de Apoio à Criança, foi convidado a integrar o grupo de trabalho  “Promoção da Saúde para as Crianças e Adolescentes nos e pelos Hospitais e Serviços de Saúde” da Rede Internacional dos Hospitais Promotores de Saúde (HPH).

Este convite  reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sector da Humanização na área da promoção dos direitos da criança no hospital, a nível nacional e internacional.

Uma das principais linhas de trabalho deste Grupo é o “Respeito dos Direitos da Criança no Hospital – Ferramenta e Modelo de Auto-Avaliação”, com o principal objectivo de contribuir para o cumprimento dos direitos da criança no hospital e para a melhoria dos cuidados de saúde prestados. É um projecto que mobiliza e envolve os hospitais e os profissionais de saúde, contribuindo para a reflexão sobre o respeito dos direitos da criança no hospital, desafiando as equipas, solicitando as suas sugestões e estimulando a sua participação.

No momento em que o Sector se prepara para implementar a nível nacional o projecto, lançamos o documento síntese do processo já realizado.

Visualizar o documento Aqui

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: