Governo lança Agenda da Criança em 2012 para garantir direitos

Novembro 25, 2011 às 1:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

Nota de Imprensa de 14 de Novembro de 2011 do Portal do MTSS

O Governo vai criar a ‘Agenda da Criança’ no primeiro trimestre de 2012, uma iniciativa que pretende envolver as instituições e a sociedade civil.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, pelo Secretário de Estado da Segurança Social durante a abertura do II Congresso Internacional de Adoção, que está a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, organizado pelo Instituto de Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Associação CrescerSer.

Marco António Costa afirma que o Governo pretende ” que todas as problemáticas que envolvam as crianças em Portugal não sejam observadas parcelarmente. Queremos que haja uma agenda única, isto é, uma preocupação conjugada de todos os setores”.

Esta será, segundo o Secretário de Estado, uma agenda nacional em que a criança é o centro da preocupação de uma iniciativa que envolverá transversalmente a sociedade portuguesa.

A agenda tratará de temas como o abandono escolar, a violência contra as crianças, maus-tratos e abandono e as situações de crianças e jovens em risco., analisando ainda “todos os fatores que de alguma maneira perturbam, prejudicam ou subdesenvolvem a concretização dos direitos das crianças”, adiantou.

Marco António Costa disse ainda entender o executivo ” que deve haver uma agenda nacional” em que participem não só as instituições que intervêm no sector, “mas acima de tudo seja um trabalho participado pela sociedade civil que garanta uma preparação global de proteção dos direitos da criança, acrescentou.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: