Lançamento do livro “Menino como eu”

Novembro 7, 2011 às 1:01 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

Luísa Lobão Moniz, professora do ensino básico e mestre em Educação Intercultural, escreveu um livro para crianças intitulado “MENINO COMO EU” que Rita Moniz, designer, ilustrou. É editado pela Teodolito.

O título do livro é uma frase dita por uma menina de 8 anos, em 1989, a propósito do seu sofrimento enquanto criança. O menino como eu era um menino maltratado…

Enquanto professora, Luísa Moniz, contactou de perto com crianças e famílias em risco e foi trabalhando com instituições vocacionadas para as apoiar, tendo uma especial admiração pelo IAC (Instituto de Apoio à Criança) e pelo SOS Criança.

Quis os imprevistos da vida que fosse destacada, o ano passado, para o SOS Criança.

Pela sua experiência profissional, aliada à nova experiência no SOS Criança, considerou, juntamente com todos os elementos da equipa, que era urgente dotar as crianças de algum conhecimento sobre a existência de um serviço que as pode orientar antes que o risco aconteça.

O SOS Criança, do Instituto de Apoio à Criança, é já um direito da criança e um dever de todos nós.

Este livro é um gesto de solidariedade com todas as crianças em risco, a receita da venda de “Menino como eu” vai na íntegra para o SOS Criança.

Estão todos convidados para a apresentação do livro que se realiza no dia 17 de Novembro na FNAC do Colombo, às 18,30.

Traga um amigo também, pois todos somos poucos para tão grande causa.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: