Participação de Dulce Rocha, Presidente Executiva do IAC no programa Sociedade Civil – RTP 2

Setembro 20, 2011 às 9:57 am | Publicado em A criança na comunicação social, O IAC na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , , ,

A Drª Dulce Rocha, Presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança, vai participar no dia 20 de Setembro de 2011 entre as 14.00 e as 15.00 horas, no programa Sociedade Civil na RTP 2. Este programa é dedicado ao tema “Crianças em Risco” e é moderado por Fernanda Freitas. O IAC é parceiro do programa Sociedade Civil e tem participado num já considerável número de emissões, na generalidade trata-se de um conjunto de programas em que os temas se relacionam com os direitos das crianças, sendo matérias de verdadeiro interesse público.

Sinopse:

Crianças em risco

É um número inquantificável, mas certamente superior ao que uma sociedade desenvolvida pode aceitar o das crianças que se encontram em risco em Portugal. Muitas são sinalizadas pelas comissões de proteção de menores, mas muitas outras nem chegam a receber proteção do Estado. Os casos hoje em dia surgem nas mais diversas classes sociais e as crianças são vítimas do de agressões que vão das verbais às físicas. Será isto sinónimo de que o trabalho de educadores, escolas, profissionais de saúde e até a forma como a comunicação social trata assuntos relacionados com as crianças precisam evoluir?

Convidados:
António Ponces de Carvalho, Escola Superior de Educação João de Deus
Dulce Rocha, Presidente Executiva IAC – Instituto de Apoio à Criança
Ricardo Carvalho, Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco
Luísa Valle, Dir. Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: