2.º Campeonato de Ouri de Évora – 2011

Junho 1, 2011 às 1:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

Os jogos têm sido uma fonte de prazer, interesse e fascinação desde tempos longínquos, atravessando todas as culturas e povos. O interesse pelo jogo é transversal a todas as idades e um dos temas em que se conjugam facilmente o interesse de amadores e profissionais, de cidadãos vulgares e eminentes matemáticos. Para além do entretenimento, os jogos apresentam um grande potencial cultural, pedagógico e didáctico.

 Os Jogos Matemáticos têm como principais objectivos: contribuir para despertar o gosto pela Matemática e uma melhor compreensão da sua natureza; desenvolver conhecimentos, aprendizagens e destrezas que se constroem quando se joga, por exemplo, destrezas motoras, rapidez de decisão, velocidade de raciocínio, solidariedade, imaginação, criatividade e a capacidade de criar estratégias; sensibilizar os professores para a utilização do jogo como uma experiência de aprendizagem significativa para os alunos, na sala de aula e na escola; aprofundar o conhecimento das relações entre os jogos e a Matemática.

 Integrado nas actividades da Universidade de Évora na Feira de S. João 2011, o 2.º Campeonato de Ouri de Évora – 2011 realiza-se a 25 de Junho de 2011, com início às 13 horas, no Palácio de D. Manuel, em Évora. Este campeonato destina-se aos alunos dos três ciclos dos Ensinos Básico e Secundário.

Mais informações Aqui

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: