II Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente : Bem-estar e estilos de vida saudáveis

Março 23, 2011 às 6:00 am | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , , , ,

“O Instituto de Psicologia e Ciências de Educação / Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa, realizará nos dias 6 e 7 de Abril de 2011, o 2.º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente. Irá ter lugar em Lisboa, na Universidade Lusíada de Lisboa.

O tema deste segundo congresso é o bem-estar e estilos de vida saudáveis em crianças e adolescentes, mas também todos os actores e contextos associados, nomeadamente, família, escola, grupo de pares e comunidade. Segue-se uma perspectiva ecológica e desenvolvimentista, tendo em conta as especificidades e diversidade destes grupos etários.

A adolescência é uma etapa do desenvolvimento onde os jovens são postos à prova perante si mesmos, os colegas e amigos, família e escola. É uma etapa exigente na qual se fazem escolhas e se desenvolvem estratégias para lidar com as dificuldades. O bem-estar e o “sentir bem” são essenciais para que esta fase de transição entre o ser criança e o mundo adulto ocorra de forma mais tranquila.

Ter estilos de vida saudáveis e comportamentos que promovam a saúde contribuem para a qualidade de vida das crianças e dos jovens, permitindo que estes se sintam bem física, mental e socialmente e, consequentemente, consigam lidar com as exigências da etapa de vida em que se encontram. A obesidade infantil, realidade cada vez mais comum, afecta a forma como as crianças e os adolescentes crescem não só consigo mesmos, mas social e academicamente. É importante que pais, professores e técnicos de saúde estejam preparados para acompanhar estas populações na promoção de comportamentos de saúde saudáveis para que adoptem estilos de vida saudáveis e atinjam o bem-estar físico, mental e social desejado.”

Mais informações Aqui

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: