Acção Europeia sobre a Droga

Março 11, 2011 às 4:54 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

“A Comissão Europeia convida os interessados em Política e Intervenção em Toxicodependências para o evento nacional da European Action on Drugs (EAD), que será realizado em Lisboa, dia 15 de Março de 2011, entre as 9h e as 14h00, no Centro Jean Monnet. As drogas ilícitas são um problema social complexo que afecta milhões de indivíduos de diferentes maneiras. Uma política eficaz neste domínio é um desafio global já que os problemas relacionados com drogas estão presentes em qualquer parte do mundo. A União Europeia e os Estados-Membros estão a tomar medidas para diminuir a oferta e a procura de drogas com as autoridades nacionais e as organizações especializadas desempenhando um papel essencial. No entanto, acreditamos que é igualmente importante usar o potencial da sociedade civil nesta matéria. Através da EAD lançada em 26 de Junho de 2009, a Comissão Europeia visa envolver os actores da sociedade civil nas campanhas de sensibilização sobre questões de droga no seu próprio ambiente. Como parte da campanha, os participantes assinarão compromissos para tomar medidas específicas no aumento da consciencialização sobre as drogas. Mais de 700 compromissos foram assinados no âmbito da EAD, por indivíduos, incluindo celebridades do desporto ou do entretenimento, grandes empresas, escolas e organizações não-governamentais.
O Evento Nacional da EAD em Lisboa irá focalizar-se na prevenção de drogas e crimes juvenis relacionados com droga em particular. O evento oferecerá uma oportunidade para olhar atrás e em tudo o que foi alcançado desde que a campanha começou, reflectindo sobre o seu futuro. Permitirá aos signatários compartilhar as suas experiências, enquanto novos membros EAD vão assinando os seus compromissos durante a cerimónia.”

Confirme a sua participação, registando-se através de www.euactiondrugs-lisbon.net, até 11 de Março de 2011.

O coordenador da EAD em Portugal (portugal@action-drugs.eu – Tel. 261 324 900) e da EAD Team Project (info@action-drugs.eu) permanecem à sua disposição para qualquer dúvida que possa surgir. Se ainda não é um membro da campanha EAD, está desde já convidado a participar.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: