Adolescentes portugueses recebem dez presentes

Janeiro 3, 2011 às 9:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , ,

Artigo do Diário de Notícias de 21 de Dezembro de 2010.

Os adolescentes portugueses recebem entre seis a dez presentes no Natal. E a maioria deles confessa que prevê gastar cem euros em presentes. Estas são algumas das questões do inquérito sobre o Natal realizado pela comunidade online Habbo.

A rede social destinada a adolescentes entre os 13 e os 17 anos questionou ainda os jovens portugueses sobre com quem preferem passar a quadra natalícia. Cerca de 42% dos inquiridos pretendem estar com a família, enquanto “21% preferem passar os próximos dias juntos dos amigos”, refere a Habbo, em comunicado. Já quanto ao significado desta época, algumas respostas foram mais curiosas: 6% dos jovens afirmam que serve para não ter aulas e 3% para comer doces.

Se a maioria dos adolescentes (43%) abre em média seis a dez presentes, para cerca de 33% o sapatinho tem em média dois a cinco presentes. Mais afortunados são os 11% que garantem receber em média mais de 30 presentes todos os anos.

Mas se as ofertas podem ser generosas, também os utilizadores da comunidade virtual admitem ser mãos-largas na hora de oferecer. Por isso, 19% deles esperam gastar 100 euros em prendas este ano. “Outros 18% afirmam que as suas poupanças permitem-lhes oferecer presentes que perfaçam um valor entre 50 e 75”, indica a rede social para adolescentes. No lado oposto, 16% dos jovens afirmam “que não têm por hábito gastar dinheiro pelo Natal, uma vez que são os pais quem trata desse tema”.

A dimensão religiosa da quadra fez também parte do questionário. E 16% dos jovens portugueses admitem mesmo que a religião só é importante no Natal, enquanto para 35% este é um tema importante das suas vida ao longo de todo o ano e não apenas nesta quadra. O inquérito sobre o Natal e a forma como os adolescentes vivem esta quadra foi realizado a mais de 66 mil jovens em todo o mundo. A versão portuguesa abrange utilizadores brasileiros e portugueses e tem mais de 20 milhões de inscritos.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: