2010 é o Ano Internacional da Juventude

Setembro 2, 2010 às 1:00 pm | Publicado em Divulgação | Deixe um comentário
Etiquetas:

Tendo em conta a importância das questões ligadas à área da Juventude, as Nações Unidas declararam 2010 o Ano Internacional da Juventude.

Sob o tema Diálogo e Compreensão Mútuos, o ano vai  dinamizar o diálogo e a compreensão entre gerações e promover os ideias da paz, do respeito pelos direitos  humanos, pela  liberdade e pela solidariedade.

Tentando efectivamente promover a participação dos jovens na sociedade, o Ano Internacional da Juventude faz também apelo aos Governos, à sociedade Civil, aos indivíduos e às diferentes comunidades do mundo, no sentido de apoiarem actividades de âmbito local e internacional, de maneira a a sustentarem e darem resposta às ambições deste projecto.

Começando pelo Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto de 2010, o Ano Internacional da juventude vai acolher um número significativo de eventos internacionais, como o Congresso Mundial de Juventude, em Istambul, a Conferência de Juventude do México, ambos focados na temática Juventude o desenvolvimento sustentável.

Portal da Juventude

Saiba mais AQUI.

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: